Qual a sua expectativa diante do curso de Química em ead?

Boas Vindas

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto..." (William Shakespeare) (Bob Marley)
Seja bem vindo(a)!

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Greve dos Servidores Estaduais da Educação Mineira

Governo de Minas encaminha proposta aos educadores
A secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Renata Vilhena, e o secretário-adjunto de Educação, João Filocre, encaminharam formalmente ao Sind-UTE nesta quinta-feira (15/04), às 13h07, com confirmação por telefone, a relação de propostas discutidas e acordadas com representantes da entidade em reunião realizada ontem (14/04), na Secretaria de Estado de Educação, em Belo Horizonte. Entre as propostas está a criação de um grupo de trabalho com representantes das duas secretarias e do Sind-UTE, para estudar alternativas viáveis para a revisão da composição remuneratória dos servidores da Secretaria de Educação, tendo em vista a complexidade da composição salarial das carreiras da educação, especialmente a de professores que possui 24 gratificações e vantagens que são aplicadas ao vencimento básico.

Representantes do Sind-UTE são recebidos pelas secretárias Vanessa Guimarães e Renata Vilhena
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), representado pela coordenadora geral da entidade, Beatriz Cerqueira, e pelas diretoras estaduais Marilda de Abreu e Feliciana Saldanha, foi recebido na tarde desta quarta-feira (dia 14) pelas secretárias de Estado de Educação, Vanessa Guimarães Pinto, e de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado da Educação, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.A reunião foi realizada com o objetivo de discutir a pauta de reivindicação do sindicato. Na questão salarial foi esclarecido que não há como conceder nesse momento um índice superior aos 10% já aprovados para todos os servidores, além do reajuste no piso remuneratório dos professores. Esse aumento atinge não apenas o limite financeiro do Estado como também o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, devido ao período eleitoral há impedimento quanto ao prazo legal que se esgotou no dia 4 de abril.

2 comentários:

  1. Oi gente, esta informação é da Secretaria de Estado da Educação publicada em 15 de abril.
    Eusânia

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ter amigos q postão algo educativo q nos possamos desfrutar e aproveitar disso.Pra mim então é uma satisfação enorme em ter uma mãe como vc,inteligente ,te amuhh mãe, e adorei seu blog.
    Walter Werithom

    ResponderExcluir